quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Noiva bem cuidada, unhas bem cuidadas!


Noiva tem que estar com unhas impecáveis para exibir a aliança, portanto aqui vão algumas dicas, principalmente para aquelas que estão a poucos meses (ou dias) do casamento e com unhas fracas e ou quebradiças:

• Aposente a acetona. Além de ser proibida, sua composição química é muito forte e prejudica a saúde da unha. Dê preferência ao removedor de esmalte.

• Corte as unhas e as iguale com o mesmo tamanho. Só assim você terá um crescimento equilibrado e constante.

• Lixe as pontas das unhas com muito cuidado para não esfoliar e danificar as camadas de proteína. Não há necessidade de lixar a superfície da unha porque, muitas vezes, isso contribui para enfraquecimento da mesma. Ao invés de utilizar a lixa de metal, prefira a de papel que agride menos a unha.

• As cutículas não devem ser retiradas em casa. Deixe que a manicure faça isso pelo menos uma vez por mês, afinal elas possuem técnicas especiais para não machucar a unha.

• Aplique a base fortificante. Se possível, deixe de passar esmalte por alguns dias. Como já foi dito, ele impede que a unha respire.

• Óleos essenciais de amêndoa e cravo da índia podem ser pincelados no lugar da base. Além de fortificar, eles hidratam as unhas.

• Reaplique a base (ou o óleo essencial) pelo menos duas vezes por semana. Repita o processo por, no mínimo, um mês.

• Caso não haja melhora visível e um resultado satisfatório, consulte um dermatologista e siga suas orientações. Remédios, cápsulas de vitaminas e produtos manipulados acelerarão o crescimento de suas unhas.

Curiosidades:

• O excesso de sabão deixa as unhas mais sensíveis. Por isso, limite a quantidade durante as lavagens e, se possível, use sabonetes suaves para não agredir a unha.

• Seque bem mãos e passe hidratante na pele. Sem dúvida, as unhas também serão hidratas neste processo.

• Quando for lixar, não modele a unha no formato “quadrado”. As laterais arredondadas diminuem as chances das unhas quebrarem.

• Sempre que possível, use luvas quando estiver em contato com a água – por exemplo, ao lavar a louça. Em casos extremos, evite longas exposições na água, como nadar.

• “Cuidar das unhas é uma questão de higiene e estética”, afirmam as três irmãs que, além disso, acreditam que fazer as unhas é uma questão de estilo. Para finalizar, uma última dica: “procure sempre hidratar sua pele porque mãos desidratadas são o primeiro passo para ter unhas quebradiças”.


Fonte: desconhecida

1 comentário:

  1. Unhas frageis
    Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderEliminar