quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vamos ficar “Prontas pra Cozinhar”?


Ser noiva não é fácil, mas cozinhar pode ser! Já pensou nisso? O Prontas pra Casar lança uma nova sessão no blog, que será a “Prontas para Cozinhar”, afinal o futuro maridão merece mais esse nosso esforço gostoso! A partir de hoje contaremos com a deliciosa contribuição de Raquel Franklin, estudante de Gastronomia da UFC, que trará valiosas dicas de pratos e comidinhas que vão desde o simples arroz branco até uma lagosta flambada (Rsrs), sobremesas, chocolates, cupcakes e mais gostosuras que vocês mesmas podem fazer tranquilamente pros chás de cozinha e casamentos de vocês, por exemplo. Gostou? Então confira semanalmente as dicas da Raquel Franklin, às quintas-feiras, aqui no Prontas pra Casar! Vamos lá, juntas, virar Chefs de Cuisine e surpreender nossos maridinhos amados!


Conheça Raquel Franklin:
Geminiana de 9 de junho, nasceu em Fortaleza. A sua escolha pela gastronomia já vem de infância. Sempre teve paixão por esta área e sua mãe sempre cozinhou com maestria, mesmo por hobbie. “É a combinação perfeita de arte e ciência”, diz Raquel concluindo que na gastronomia é possível se explorar a fundo a criatividade. As áreas que mais interessam a ela são a pâtisserie, a segurança alimentar e a ambientação de bares e restaurantes. Quando concluir o curso ela pretende investir numa pos-graduação, preferencialmente, no exterior. Já foi professora de inglês na Escola de Idiomas Wizard e atualmente ministra aulas de gastronomia para clientes e funcionários da rede “Wallmart”

 Ela já fez curso de formação em chocolateria no espaço “Sabor&Arte” e durante um pequeno intercâmbio com a Universidade de  Castilla La Mancha, em Toledo, na Espanha, fez curso de espanhol e história da arte. Talvez venha daí o seu gosto pelo “Filet  ao molho do vinho Izidro”, que ela considera o seu prato favorito. Ela também escreve e administra o blog gastronômico “maisquesabores”, junto com dois amigos que vivem fora de Fortaleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário