terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mini Wedding


Está super na moda, mas muita gente ainda pergunta o que é este famoso Mini Wedding. Nada mais é do que um casamento feito com um budget (orçamento) pequeno, para poucas pessoas, em um local pequeno e aconchegante, onde se investe mais em comida e bebida do que em um espetáculo de festa. Geralmente a cerimônia religiosa é realizada neste mesmo espaço, que pode ser uma casa, um restaurante.. É uma forma de fazer um casamento simples, porém muito chique e com tudo o que se tem direito, gastando pouco! Legal, né?!

Eu sou super a favor do mini wedding, pois acho que as datas importantes devem ser comemoradas perto de quem se ama e então o casamento não poderia ser diferente, mesmo para aqueles casais que estão com um budget apertado. A grande dificuldade de fazer um mini wedding é fazer uma lista de convidados bem reduzida, com no máaaaximo 120 pessoas. Na verdade, uma lista de até 100 pessoas é o ideal! Passou disso, já entrou no rol da festança! hehehe. Se gostou da idéia desse tipo de casamento, faça a sua lista de convidados e risque os amigos e familiares mais distantes já! Para um mini wedding convida-se apenas os amigos e familiares bem próximos e que realmente torcem pela sua união.

A decoração é um dos grandes benefícios desse tipo de casamento, pois você pode gastar pouco e pode recorrer a idéias criativas. Se você escolher um local que já seja bonito, melhor ainda! Veja essa idéia de decoração:


Em um mini wedding você também economiza com vestido (que pode ser um modelo mais simples, menos extravagante e cheio), iluminação (principalmente se for de dia), música (já que não precisa ser uma banda grande...) e principalmente com buffet e bebida! Só pelo fato de ser para poucas pessoas já ajuda muito! Mas uma coisa é importante: sirva boas bebidas, boa comida e também capriche nos doces! Isso é o que vai marcar o seu casamento, além do bom papo e do aconchego que os seus convidados vão sentir. E cada um deles vai saber que foi privilegiado por ter sido chamado para esse evento tão restrito e significativo.

Acho que é isso... Gostou da idéia? Alguma dúvida? Comente aqui no blogue ou envie e-mail para prontaspracasar@gmail.com.

Beijos e até mais!

Vamos casar, meu povooo!

5 comentários:

  1. Amiga! Adorei o Post! Agora, difícil é encontrar um local pequeno e aconchegante para realização do Mini Wedding. Soube que em Brasília criaram um buffet específico para esse tipo de cerimonia. Aqui, as pessoas normalmente vão para restaurantes...
    Bjosss

    ResponderEliminar
  2. Querida, seu blog é lindo e muito explicativo, parabens. A ideia do mini wedding é ótima. Voce sabe quando dá um orçamento em media?

    ResponderEliminar
  3. Vc poderia me fornecer o nome desse buffet para mini wedding em Brasília? É tão dificil planejar aqui em Bsb, pois os lugares são mto grandes e caríssimos!
    Um abraço,
    Juliana de Melo
    julianapmelo@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer meu casamento mini wedding...mas confesso que mesmo assim é muita coisa...mas vou virá leitora assídua...

    ResponderEliminar
  5. EU moro em brasilia e criei um blog contando todos os lugares adoraveis que eu estou descobrindo p um mini wedding. http://euqueromecasar.blogspot.com/

    ResponderEliminar