domingo, 24 de outubro de 2010

Músicas para cerimônia, por ordem de cortejo



Estou agora a pouco mais de um mês (ui ui uiii!) do meu casamento e neste momento estou à procura de músicas para o cortejo da minha cerimônia religiosa. Você também passará por este momento, então seguem aqui algumas instruções pra lhe ajudar.

As músicas têm que ter a cara dos noivos para que a cerimônia se torne emocionante e envolva seus convidados e lembrem da relação de vocês. Se o casal já tem alguma música de preferência, que lembre bastante a relação, que seja de bom gosto e tenha a ver com uma cerimônia religiosa, adote! Se você optar por alguma música que não seja de igreja, pergunte com antecedência ao seu padre se ele permite que músicas assim sejam tocadas, ok? Com as novas normas da igreja católica, por exemplo, algumas melodias, embora lindas, não são permitidas.

Vamos lá, então, pela ordem do cortejo:

Entrada dos Padrinhos
Escolha uma música leve. Pode ser clássica instrumental, clássica com letra ou uma que seja mais atual, cantada e que remeta à questão da amizade, companheirismo etc.

Entrada do noivo
Uma música também leve, que tenha a ver com a postura masculina. Você também pode optar por uma música que seja como uma declaração de amor da noiva ao noivo. 

Entrada de floristas, pajens e damas
Uma música leve, que pode ser somente instrumental ou cantada. A música "Mãezinha do Céu", que fala de Nossa Senhora, é uma boa pedida.


Entrada da Noiva
A marcha nupcial não pode faltar! Hoje em dia muitas noivas entram com uma música diferente, mas acredito que não dá pra fugir tanto assim do tradicionalismo. Pelo menos um trecho da marcha deve tocar, ok? Depois dela você pode pedir para a banda tocar uma outra de sua vontade. Combinado?


Bênção das Alianças
A música "Ave Maria" é bem vinda, além de ser linda e emocionante.


Momento das Assinaturas do Casamento
Uma música clássica, portanto leve. Assim não tem como errar. A sua banda lhe dará ótimas opções com certeza.


Cumprimentos
Pode ser uma música mais alegrinha, mas que ainda não fuja do clássico. Escolha uma que tenha a ver com a história dos noivos e que fale sobre amor, amizade e/ou felicidade. Vale lembrar que não é legal os noivos ficarem dispostos ao pé do altar por muito tempo para receber os cumprimentos. Neste momento, cumprimente apenas os pais, irmão e, no máximo, seus padrinhos (se não forem muitos). O momento de falar com os convidados é na festa!


Saída
Escolha uma alegre, viva, que seja a cara da alegria! Afinal, agora você estará completamente CASADA! hehehe


Tudo explicado e entendido?


A você, felicidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário