segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Penteados inspirados em celebridades

Certamente você já foi ao salão de beleza cortar seu cabelo com uma dessas fotos de celebridades arrancada de uma revista na mão. Então se inspire nelas também para escolher um penteado para o dia de seu casamento.

Marco Antônio de Biaggi é o tipo de cabeleireiro que pode fazer uma noiva escolher um penteado antes de escolher um marido. Logo, foi ele (mais sua incrível equipe) o escolhido para fazer os penteados inspirados nos estilos de Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Gisele Bündchen, Dita Von Teese e Carey Mulligan a pedido do iG Noivas. Escolha um deles para chamar de seu.


Para a noiva clássica, o coque volumoso de Sarah Jessica Parker


O coque é um penteado que está sempre por aí (e inclua nisso os casamentos, quando aparece tanto nas noivas quanto nas convidadas). No entanto, o da atriz Sarah Jessica Parker, da série e dos filmes “Sex and the City”, é especial: um tradicional coque chignon, atualizado com muito volume e alguma textura, o que cria o efeito de um cabelo sutilmente despenteado. Como define Marco Antônio de Biaggi, “é chique”.

O segredo: um pó finalizador de textura leve e propriedades matificantes, aplicado apenas na parte da frente do penteado.

-

Para a noiva rocker, o solto e bagunçado de Kate Moss

A modelo Kate Moss é um ícone de estilo - e seu cabelo também faz parte dele. Ele é liso e solto, com aparência elegantemente bagunçada (o que, segundo o hairstylist, é uma vantagem, pois faz da manutenção dele ao longo da festa algo simples e fácil). Ele é desfiado no topo da cabeça para a criação de um volume, que depois é moldado com spray fixador. O restante do cabelo recebe muito dry shampoo, que dá a textura seca que define o look.

O segredo: preparar o cabelo com uma escova reta, sem modelar as madeixas. As pontas passam pela prancha para que fiquem com caimento reto.

-

Para a noiva hippie chic, o solto com movimento natural de Gisele Bündchen

Toda mulher quer um cabelo como o da top Gisele Bündchen. “Devo ter feito esse look cerca de dez mil vezes”, calcula Marco Antônio de Biaggi. E o motivo para que ele continue o fazendo é um só: o cabelo solto, modelado com ondas que têm movimento natural e brilho saudável é um tipo de penteado que as mulheres simplesmente não se cansam de ter – nem a própria topmodel, vale dizer.

O segredo: os rolinhos de cabelo são feitos a partir de mechas grossas com a própria escova. E não são presos na cabeça em momento algum (ficam soltos até a hora de serem desfeitos com os dedos e com o secador).

-

Para a noiva vintage, o ondulado anos 30 de Dita Von Teese

Há, no mundo, poucos tipos de penteado tão femininos e cheios de glamour quanto o da artista burlesque Dita Von Teese. Ele é solto, com ondas meticulosamente modeladas, bem fixadas e finalizadas com spray de brilho gloss, fazendo com que o penteado dispense o uso de um só grampo quando pronto. Pode ser feito a partir de uma escova seguida de bobes ou com babyliss – a melhor opção para os cabelos com pouco comprimento, segundo o hairstylist.

O segredo: considerar que o tamanho da onda é relativo ao tamanho do bobe ou do babyliss. E que, quanto maior o cabelo, maior a onda.

-

Para a noiva moderna, o curto assimétrico de Carey Mulligan

Segundo Marco Antônio de Biaggi, as noivas param de cortar os cabelos antes de se casarem. “Mas as coisas estão mudando e os curtos estão vindo aí”, completa. Daí é que penteados como o da atriz Carey Mulligan, curtos e valorizados através de forma e textura, são dos mais-mais para quem vai se casar. O dela é assimétrico, com divisão lateral, marcado em ondas que podem terminar comportadas, acompanhando o formato da cabeça; ou melhores ainda, com um volume que só tende a ficar melhor ao longo da festa.

O segredo: as pinças (de metal, não de plástico) usadas para marcar o cabelo, que depois passa pelo pente fino. Se soltar as madeixas, vá de spray com brilho próximo da raiz e termine com spray de textura mate nas pontas. Moderno – e lindo.

Produção: Antonia Petta. Agradecimentos: Marco Antônio de Biaggi e Equipe MG Hair

Fonte: Delas, Portal IG

Sem comentários:

Enviar um comentário