domingo, 8 de agosto de 2010

Curso de Noivos da São Vicente - nós fomos!



Gente, eu e o Thiago participamos hoje do Curso de Noivos da Paróquia São Vicente de Paulo, em Fortaleza, e precisava vir dizer pra vocês o quanto foi bom e importante! Mesmo acontecendo no Dia dos Pais, cada minuto valeu a pena! Ainda estou um tanto inebriada e emocionada com tudo o que vivenciei lá junto ao meu noivo, pois o Curso é fantástico e ministrado não por profissionais, mas sim por casais com muitos anos de matrimônio e que provam e comprovam que vale a pena casar!

O Curso de Noivos é ítem obrigatório para aqueles que querem unir-se diante de Deus na Igreja Católica, mas está redondamente enganado quem acha que o Curso é só mais um protocolo, uma etapa chata, que é perda de tempo (já que dura um dia inteiro) e dinheiro (pois algumas igrejas cobram uma taxa). Eu garanto que o Curso é só riqueza e que todo esforço é válido! São momentos únicos que dividimos com outros cerca de 50 casais que estão ali por uma mesma razão: prepar-se para o sacramento do matrimônio! Cada vez mais eu e o Thiago temos a certeza de que estamos fazendo a escolha certa e que este é o momento certo para darmos mais este longo e importante passo na nossa vida.

Não posso dar muitos detalhes do Curso, pois cada edição é diferente e cada igreja tem sua forma de promover, mas gostaria de disseminar algumas lições que tiramos de lá e certamente aplicaremos em nossa relação:

1. O casamento não acontece apenas entre o homem e a mulher, mas também com Deus!

2. Casamento é o contrato civil que fazemos perante a lei dos homens. Ao casarmos na igreja, temos que estar prontos para recebermos ali, no momento da cerimônia, o sacramento do matrimônio junto a Deus. Ai está a seriedade! Conseguir um divórcio é fácil, mas aceitar estar sacramento é só para quem ama verdadeiramente;

3. O amor deve estar SEMPRE acima de tudo. Amor não acaba. Se alguém que já foi casado disser a você que a separação ocorreu pois o amor acabou, na verdade nunca existiu amor naquela relação. Amor supera obstáculos, dificuldades e vai ao encontro da felicidade;

4. Um deve estar sempre preocupado com a felicidade do outro, pois só assim ambos serão felizes. Não importa o que seja necessário fazer para que isso seja conquistado;

5. Vale a pena escutar experiências de casais com muitos anos de casados, pois eles têm muito a acrescentar em nossas vidas. Principalmente quando são casais que servem a Deus, como os que estiveram conosco durante todo o dia (Lá nós os chamamos de  Laranjinhas, pois todos eles vestem uma blusa laranja da Pastoral dos Noivos).

Ah! No finalzinho do Curso nós assistimos a uma missa e depois as noivas foram para um outro local pegar os certificados, enquanto os noivos estavam no auditório preparando uma surpresa. Eles todos subiram no palco, cantaram "Eu sei que vou te amar" olhando em nossos olhos. No final da canção eles nos entregaram um botão de rosa vermelha e nos abraçaram. Foi muuuito lindo e único! Como chorona que sou, me emocionei horrores. ahhahaha. Vejam fotos!


Esse foi o momento da homenagem às noivas


À esquerda um dos casais de Laranjinhas, nós no centro e à direita a Ana Perolina e o Bruno, casal de amigos da minha família e que tive o prazer de encontrar por lá!


Preciso agradecer imensamente aos Laranjinhas por tudo o que eles nos fizeram passar, pensar e repensar. Não tenho dúvida de que vocês são anjos que Deus convocou para orientar e servir de exemplo para os novos casais que se formam.

Por fim, gostaria de indicar o Curso de Noivos da Paróquia São Vicente de Paulo! A próxima edição está prevista para o final do mês de outubro, então as inscrições devem ocorrer no ínicio do mesmo mês! Fiquem atentas!

Beijão!

1 comentário:

  1. Que belo post!
    Realmente essa etapa é muito importante e o curso de noivo deve mostrar ainda mais essa importância! Parabéns

    ResponderEliminar