terça-feira, 9 de abril de 2013

Visite a Luxo de Festa Ceará e ajude os idosos da AECIC!

A Luxo de Festa Ceará 2013, além de disponibilizar uma oportunidade única para a população e fornecedores, se preocupa também com a responsabilidade social. Os organizadores da feira pedem aos seus visitantes que entreguem na entrada, junto com o ingresso (que pode ser adquirido por R$15,00, na portaria do evento), um quilo de alimento não perecível para ser doado para os idosos assistidos pela Associação dos ex-alunos do Colégio da Imaculada Conceição (AECIC). 

A contribuição é opcional, mas contamos com a colaboração de todos para arrecadarmos uma grande quantidade de alimentos para quem tanto precisa! 


 AECIC
 A instituição foi criada em 31 de agosto de 1953 pela irmã Lima com o intuito de congregar os ex-alunos de forma as manter os laços com o colégio. Para isso a entidade se preocupa em criar eventos religiosos e culturais para reunir os ex-alunos. Em 1990, a AECIC trouxe para si a administração do programa assistencial que o Colégio da Imaculada Conceição, por meio da irmã Valderez Maia, havia criado e que se propunha a ajudar idosos. Hoje a associação, juntando todas as diretorias, é composta por 30 membros e dá assistência a 50 idosos. Toda primeira quinta feira do mês os idosos cadastrados recebem uma cesta básica. Além dessa contribuição, a AECIC se preocupa ainda em passar uma orientação religiosa, bem como e instruir os velhinhos com relação aos seus direitos como cidadãos e onde eles podem buscar informações para conseguir tirar documentos, sobre aposentadoria, etc.


Ajude, doe! Saiba mais em http://luxodefesta.com/ceara/acao-social-ingresso/

Sem comentários:

Enviar um comentário