segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas para a escolha das fotos para o álbum


As tarefas dos noivos não acabam após o grande dia do casamento. Algum tempo depois vem a hora de relembrar todos os momentos, quando vocês recebem as fotos para escolha das que irão para o álbum. E essa é uma das atividades mais difíceis que os ex-noivos terão para encarar. Porém, por mais difícil que seja o momento da escolha das 400 melhores fotos entre cerca de 3.000, se vocês pagaram pelo álbum no contrato junto ao fotógrafo, não deixem de fazê-lo! Também é preciso muito cuidado para não ultrapassar a quantidade contratada e ter que pagar acréscimo de páginas depois, pois isso encarece bastante (gastos após o casamento são desnecessários). E para isso, dou aqui algumas dicas preciosas:

- Não parem para escolher quando vocês estiverem com pressa ou entre um intervalo do trabalho, da faculdade etc. Preparem-se para esse momento da escolha, pois ele é extremamente importante. Optem por um dia tranquilo de fim de semana, por exemplo.

- Noiva e noivo devem fazer essa escolha juntos! A participação dos dois é primordial e vocês vão se divertir muito.

- Antes de escolherem, vejam as fotos algumas vezes, para vocês memorizarem as que mais lhes chamaram a atenção. Certamente, estas vão estar no seu álbum, pois serão as que mais significaram momentos marcantes do casamento, e que ficarão no livro para toda posteridade.

- Escolham as principais como:

NO MAKING OF - A preparação
- Vestido
- Acessórios
- Bouquet
- Hora do penteado e da make

NA CERIMÔNIA - As emocionantes
- Chegada da noiva
- Entrada dos noivos
- Entrada dos pajens e das alianças
- Entrada dos principais padrinhos (sejam amigos ou familiares), aqueles que realmente mais importam
- Troca das alianças
- Assinatura
- Saída dos noivos


NA RECEPÇÃO - Das tradicionais às mais descontraídas e felizes
- Noiva sozinha
- Noivos juntos
- Noivos com padrinhos mais importantes (de preferência, aqueles que não estão entre as fotos escolhidas da cerimônia)
- Noivos com os parentes mais próximos, como pais, irmãos, tios e primos
- Convidados ao longo da festa, durante a diversão dos noivos e de todos, pois essas serão as que vão dar o dinamismo e a alegria para o álbum.


Outras dicas valiosas:
- Busquem sempre mesclar bem entre as preto&branco e as coloridas, para manter o equilíbrio

- Antes de finalizarem a seleção, caso vocês tenham ultrapassado a quantidade limite para formação do álbum, entreguem as fotos escolhidas e algumas diferentes para um familiar ou um amigo bem próximo que tenha curtido com vocês os momentos mais importantes, pois eles terão olhar diferente dos noivos. Como geralmente os noivos estão nervosos e com a adrenalina a mil, acabam esquecendo momentos fundamentais e que merecem ser lembrados.

- Não demorem mais que 2 semanas para entregar as fotos selecionadas, pois vocês correm o risco de deixarem pra lá e não fazerem mais essa tarefa. Além disso, quanto mais o fotógrafo estiver lembrando do dia do seu casamento é melhor, pois ele vai encaixar melhor a seleção de acordo com a cronologia do evento, durante a edição.

- Se entre as escolhidas vocês quiserem que seja feito algum retoque em editores de imagem, avisem ao fotógrafo exatamente o que desejam. Afinal, o álbum tem que ficar impecável e, de repente, alguma luz direcionada pode não ter lhes favorecido!

- Caso não queiram ter muito trabalho com essa escolha, deixem o fotógrafo avisado, no fechamento do contrato, que ele poderá ficar à vontade para fazer a seleção e a edição. De toda forma, peçam para verificar antes do fechamento.


E então, gostaram das dicas? Agora, é só tentar colocá-las em prática! Boa sorte e divirtam-se!


2 comentários:

  1. Raquel, quando vai ser o próximo encontro do Prontas pra Casar??
    Adorei o blog ;D

    ResponderEliminar
  2. Oi Pamela, o Encontro está próximo. Em breve iremos divulgar data, local, programação, tudo direitinho! Continua conferindo o blog, as informaçõe e garanta a sua inscrição! Fico feliz que tenha gostado do blog! Bjs!

    ResponderEliminar