quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prova de vestido - cada passo


Estamos há exato 1 mês do casamento dos noivos Leliane e Franklin, que acontecerá no dia 26 de novembro, no Aquiraz Riviera e que conta com a minha assessoria. E estes últimos momentos são de muitas decisões e emoções, pois é hora da compra do brinco, definição do arranjo de cabeça, penteado e, principalmente, das provas finais do vestido de noiva! Estamos exatamente nessa etapa, então me veio a inspiração pra escrever pra vocês sobre a importância da prova do vestido. Vamos por etapas:

1 - Medidas (cerca de 4 meses antes)
Depois de já definido o local e o estilista (8 a 6 meses antes) que fará o seu vestido ou que você vai alugar, uns 4 meses antes do casamento você deve voltar lá pra marcar suas medidas, para elaboração da arquitetura do vestido ou adequação.

2 - Primeira prova (cerca de 2 meses antes)
- No caso do primeiro aluguel:
Neste dia, é bom que você fique ciente de que você só irá vestir a estrutura do vestido e não o vestido quase pronto. Como muitas noivas engordam ou emagrecem muito nos últimos dias pro casamento, essa hora é onde o vestido vai ser realmente adaptado às suas formas e onde você vai sentir a sustentação que ele terá no seu corpo. Importantíssimo! Depois disso o seu vestido vai para a etapa de finalização, aplicação de renda, bordado e detalhes que venham a ter, conforme a sua escolha. 

- No caso do aluguel:
Ele já vem bem adaptado às suas medidas e já é possível ter clara noção de como ele ficará.

- Para ambos os casos: 
Se você tiver comprado um sapato especial e não queira usar o da loja, lembre de levá-lo no dia dessa prova, para ser marcada a altura do seu traje!

3 - Prova final (1 mês a 15 dias antes)
- No caso do primeiro aluguel:
Agora sim a noiva tem percepção quase total de como ela ficará vestida para o grande dia. Nessa oportunidade também deve ser feita a prova de cabelo e make, para que você ja se veja pronta pra casar! Isso é muito importante e já ajuda a diminuir a sua ansiedade. Dessa forma, você terá certeza de que estará como sempre sonhou.

- No caso de aluguel:
Fazer o mesmo quanto à prova de cabelo e make!

- Para ambos os casos:
Já é hora de provar com o arranjo do cabelo, os brincos, sapatos e demais acessórios que venha a usar no dia do casamento.


Prontinho! Agora, só me resta lhe desejar um casamento inesquecível, como você bem merece e como a Lélis vai ter!

Beijinhos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário