sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Respondendo a Daiane...

3Olá! Dúvida de uma pode ser dúvida de muitas, então venho responder ao questionamento da noivinha Daiane, sobre convite indivudial para padrinho que namora.

Daiane: Olá Raquel, meu namorado foi convidado para padrinho com outra pessoa. Recebemos o convite dizendo: Querido padrinho --------- e Daiane. Você acha elegante? Obrigada.

Prontas pra Casar: Oi Daiane! Esta é uma questão bem delicada, mas que é bem comum nos casamentos. Para evitar qualquer situação constrangedora entre os casais de namorados ou até mesmo noivos e casados, o correto seria os noivos entrarem em contato com o possível padrinho pessoalmente ou por telefone antes de entregar o convite impresso, falando da intenção de convidá-lo e de que ele vai entrar com outra pessoa.

Caso ele aceite, pois acha realmente que não vai chatear a sua companheira, sem problemas. Depois disso o convite impresso pode ser enviado.

A forma como foi escrita no convite recebido está correta. Sendo assim, o ideal é que a companheira tenha em mente que aquele momento será significativo para o padrinho não pelo caso de ele entrar com outra pessoa, mas sim por estar naquele posto importante para ele e também para os noivos.

Inclusive isso já aconteceu comigo. Na época eu já estava noiva, fui convidada e entrei como madrinha no casamento da minha melhor amiga, acompanhada por um amigo do noivo que eu nem sequer conhecia. O Thiago, que era meu noivo, encarou da melhor maneira pois eu lhe falei da importância que aquilo teria pra mim e para a minha amiga.

Espero tê-la respondido a contento.

Beijos,

Raquel Carioca.

2 comentários:

  1. adorei!
    era uma grande duvida que eu tinha tbm!
    so que no caso, ao contrario, eu quem irei convidar um padrinho mas sem a companheira!

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel! Obrigada pela atenção e resposta. Estou bem tranquila com relação ao meu namorado ser padrinho com outra pessoa, apenas fiquei na dúvida na forma como o convite foi escrito, mas você esclareceu bem minha dúvida. Parabéns pelo Blog.

    ResponderEliminar