quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Noivei! E agora???


Primeiramente, parabéns pelo noivadoo! Ehheh.

Após o noivado, o primeiro passo é definir a data junto ao seu noivo! O ideal é que seja bom para os dois. Se um de vocês tem muitos parentes que morem em outra cidade ou país, o ideal é escolher um período de baixa estação para que as passagens sejam mais baratas e assim facilite a vinda dos seus queridos convidados.

Em seguida, a tarefa é procurar vaga em igrejas no dia que você pretende casar! Aqui em Fortaleza graças a Deus tem muita gente casando e por isso está ficando cada vez mais difícil encontrar data disponível nas igrejas, sejam católicas ou evangélicas. O ideal é procurar a vaga com 1 ano e meio de antecedência, caso contrário você pode ter dificuldade pra encontrar disponibilidade naquela igreja tão sonhada.

Depois disso acertado, faça uma lista dos buffets que lhe agradam e solicite orçamento a todos. Feche contrato com aquele que mais lhe oferece benefícios e que seja conhecido pelos bons serviços. Uma dica é procurar um buffet que seja próximo ao local da cerimônia. Se tiver facilidade para estacionamento, melhor ainda!

Os próximos passos: fechar os itens mais caros como cerimonial, banda, decoração, iluminação, fotografia, filmagem, vestido, dia de noiva, convites, lembrancinhas, chocolates e o resto por diante. Para estes itens, vale a pena buscar vários orçamentos, conhecer pessoalmente alguns profissionais pra ver qual deles você se identifica melhor. Prove o que der pra experimentar, como vestido e chocolates. Não custa nada e tudo isso fará grande diferença no seu evento!

Ainda tem alguma dúvida? Comente aqui no blog ou envie e-mail para prontaspracasar@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário