terça-feira, 17 de agosto de 2010

Chá de Cozinha da Raquel: detalhes não são apenas detalhes!

Cada detalhe foi muito pensado e tudo foi realizado em apenas 2 semanas! O meu Chá teve como tema os bonequinhos do "Amar é...", desde o convite até detalhes da decoração e lembrancinhas, como vocês poderão perceber. O evento foi realizado no salão de festas do condomínio de uma das minhas madrinhas amadas e noiva, a Nathalie, que é um local já muito bonito e que já me ajudou a economizar com a ornamentação.

Usei como materiais principais fitas de cetim e papel de presente dourado, tudo baratíssimo! As cores escolhidas para a decoração foram: vinho, rosa seco e dourado. Eu mesma fiz bastante coisa e gastei até pouco pro quão lindo ficou tudo. Contei com a ajuda da minha cunhada Virna e de outras madrinhas, que correram comigo pra lá e pra cá e dedicaram horas para deixar tudo tão preciosamente delicado.

Vejam:

Lembrancinhas:

Amar é... Agradecer o carinho ofertado!

O que era? Tubinhos de hidratante de mãos. Comprei os tubinhos, os preenchi com um bom hidratante, comprei saquinhos pra embalar e fiz no Corel Draw os adesivos pra colar nos tubinhos (impressos em gráfica rápida), além do tag de papel pra fechar o saquinho. Uma lembrancinha super útil e que fez o maior sucesso! Certamente minhas convidadas irão levar seus hidratantes na bolsa e assim vão sempre lembrar do meu Chá.

Para que vocês possam ver melhor a imagem do adesivo e dos tags da lembrancinha, eis a arte que eu mesma criei no Corel:




Tags para doces e comidinhas:

Como fiz? Montei o layout dos tags, usando as cores que escolhi para a minha decoração e mandei imprimir numa gráfica rápida. Comprei ganchos coloridos (vinho e dourados) para papel que são vendidos em qualquer papelaria e coloquei lacinhos nos ganchinhos pra dar um toque mais delicado. Fez o maior sucesso! Vejam como ficou a aplicação deles nas mesas:


Canudos enfeitados para coquetéis:

 
Como foram feitos? Comprei várias folhas grandes de papel decorado em cor dourada, que esteve em grande parte da minha decor. Esse mimo foi feito pelas minhas madrinhas, que cortaram pedacinhos do papel em formatos de coração e bandeirinhas e colaram nos canudos. Essa foi uma forma super interessante que encontramos para economizar, pois esses detalhes de colocar em canudo são um pouco caros quando comprados prontos. Fica a dica! O feito fcou maravilhoso!

Panelinhas:

Onde comprar e como decorar? Elas foram compradas prontas por uma amiga minha e noiva, a Neyce, que me emprestou com muito carinho as panelinhas que também foram usadas no chá dela. Cada unidade custa menos de R$3,00, elas dão um toque importante e podem sem encontradas em mercados como o Mercado Central, aqui em Fortaleza. Elas já são lindas, então o que eu fiz a mais foi apenas colocar fitas na cor da minha decoração. As coloquei num local de destaque e pronto! Lindissimo e também fez o maior sucesso!

Cake Pops:

Como fazer? Ali na mesa, numa espécie de tabuleiro que eu fiz com isopor, papel dourado e fita, estão os Cake Pops, que são pirulitinhos feitos com massa de bolo de brownie e brigadeiro. Eu mesma fiz estes doces que aprendi no blogue Chá das Panelas, no dia do chá. A receita é fácil e o sucesso é garantido! Caso queiram aprender, posso passar a receita!

Garrafinhas para centro de mesa:

Como fazer??? Ah, essa eu faço questão de revelar pra vocês cada passo de como fazer! Aguardem próximo post, pois irei ensinar como montar essas coisinhas fofas que enfeitaram as mesas e deram um toque toooodo especial na decoração. Eu gastei pouco e ficou TUDO! Aguardem, pois vale a pena!

Gente, espero que vocês tenham gostado! Estou super disponível para responder a qualquer dúvida ou para dar qualquer idéia! Basta comentar aqui no Blogue ou mandar e-mail para prontaspracasar@gmail.com! Terei o maior prazer em ajudar!

Aguardem mais fotos desse momento tão importante na vida de toda noiva, como foi pra mim!

Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!
    Também estou noiva =)
    Gostaria de saber onde você comprou os tubinhos de hidratante! Achei a ideia ótima!

    giselly

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog!!
    Também estou noiva =)
    Gostaria de saber onde você comprou os tubinhos de hidratante! Achei a ideia ótima!

    giselly

    ResponderEliminar