quarta-feira, 12 de maio de 2010

Madrinhas by Oscar 2010!

Olá, noivinhas!

Venho agora falar e mostrar um pouco sobre vestidos de madrinhas de casamento. Primeiro de tudo, você precisa definir se o seu vestido será branco, off white ou outra cor, para que suas madrinhas não cheguem no seu casamento com um vestido da mesma cor ou tom do seu. Ou seja, se você vai vestir off white ou champagne, você deve advertir a sua cerimonialista para que ela avise às suas madrinhas que elas não poderão usar tons de bege. Branco e preto elas já também não podem usar meeesmo, pois fica mais indelicado ainda.

Em Fortaleza, por ser uma cidade litorânea, tem se visto muita gente usando vestidos curtinhos e até estampados. Muito sinceramente, eu não acho correto madrinhas usarem vestidos curtos de forma alguma e estampado depende muuuito. Só acho correto se for uma estampa em tons pastéis e não muito marcantes. Convidados podem até usar vestido curto, mas também acho que depende muito do formato e horário do casamento. Se for uma festa muito a rigor, o ideal é realmente o longo! Se for em uma praia ou casamento de dia, até rola sim um curtinho, mas desde que ele seja arrumadinho. Portanto, nada de malha, estampas ou cores extravagantes!

O ideal mesmo para madrinhas é usar vestido longo e em tons mais voltados para cores claras, como azul, cinza, dourado, verde, roxo, lilás, rosa, rosa seco etc. Ousem, mas ousem com classe.
Elenco aqui alguns vestidos usados por celebridades no Oscar 2010 e que podem totalmente ser "copiados" ou adaptados para a nossa realidade e gosto de quem vai usar. Podem ser de outras cores também!








Este é, definitivamente, o meu preferido! Percebem que apesar de estampado ele está chiquérrimo?

2 comentários:

  1. mas se o casamento for na praia, com sacada e tudo.... na praia, porém mais arrumado, quais modelos seriam ideais para as madrinhas?

    ResponderEliminar
  2. E o casamento na praia sendo menos glamuroso??bem mais simples...como as madrinhas e daminhas tem que se vestir??

    ResponderEliminar