terça-feira, 6 de abril de 2010

Vestido de Noiva - Tá em dúvida?

No mês passado fiz vários posts sobre ateliês de trajes de noiva em Fortaleza pra que vocês conheçam um pouco mais das estilistas da nossa terrinha e também pra tentar facilitar na hora da escolha do tão sonhado vestido de noiva, seja de primeiro aluguel ou não. Porém, muitas noivinhas que conversam comigo ainda estão super enlouquecidas quanto a esse item tão importante do casório, pois não conseguem resolver porque viram muita coisa por ai e ficaram confusas... Calma! Isso é normal, afinal de contas vai ter que ser “O” vestido. Toda escolha difícil gera dúvidas e ansiedade.

Por mais que o pessoal dos ateliês fique ligando pra você pra saber se você já resolveu, não fique tensa. Pense com calma. Dica: fotografe todos os vestidos que vestiu, gostando ou não, pra que depois você possa ver as fotos em casa com calma e decida também com muita tranquilidade. Outra dica: não visite muitos ateliês! Vá em 4 ou 5, no máaaximo. Antes de tudo busque indicações de amigas que já casaram e tenham o mesmo estilo que você. Vá nos ateliês que você já tem visto por ai que possuem modelos que te agradam, ou procure nos de estilistas que você admira. Tenha foco. Muita opção confunde ainda mais.

Dicas para quem vai alugar: os ateliês possuem todos os tipo de modelos já prontos, desde decotado e tomara-que-caia aos mais clássicos, mais cobertinhos. Eles já fizeram vestidos pra noivas de todos os estilos. Os vestidos são usados pouquíssimas vezes, então dificilmente uma conhecida sua terá casado com o mesmo vestido que você escolheu. Esta é uma opção para quem também não quer gastar tanto ou não quer um modelo específico que não tenha encontrado pronto em lugar nenhum. Até pq se você for assim (como eu sou. Hihihi), vai ter que partir para o primeiro aluguel ou mandar fazer pra você ficar com o vestido pra sempre.

Dicas para quem quer fazer primeiro aluguel: é sempre bom você já ter vestido antes alguns modelos como se fosse para aluguel. Dessa forma a estilista vai dizer pra você qual a modelagem que ficou melhor e vai desenhar um vestido baseado nela. Caso você já tenha encontrado o modelo dos seus sonhos na internet, por exemplo, procure a estilista que você mais se identifica e peça que ela o faça. No mundo das cifras, exclusivo quer dizer mais caro. Portanto, certamente o primeiro aluguel sairá com um preço mais elevado do que se você fosse fazer um segundo aluguel. Porém, isso também não é regra absoluta, pois tudo vai depender do seu modelo. Se for bem simples pode acabar saindo o mesmo preço. Dica da dica: peça que a estilista escolhida por você lhe dê sugestões de como aperfeiçoar o modelo que você mostrou pra ela.

É isso ai, meninas. Espero ter ajudado um pouco mais.

Beijokas!
=*

Sem comentários:

Enviar um comentário